Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blogue RBE

Seg | 09.12.13

Workshop "Casa das Ciências- Portal Gulbenkian para Professores"































A Rede de Bibliotecas de Cantanhede (RBC) promoveu, no âmbito do seu plano anual de atividades,  a realização do workshop Casa das Ciências - Portal Gulbenkian para Professores. O evento, que decorreu a 20 de novembro, na biblioteca da Escola Básica e Secundária João Garcia Bacelar, sede do Agrupamento Gândara Mar (Tocha), contou com a presença de 17 docentes de vários níveis de ensino do concelho de Cantanhede, dos Agrupamentos Finisterra-Cantanhede, Marquês de Marialva e Gândara Mar.
A formadora,  Diana Barbosa, apresentou as diversas funcionalidades e recursos educativos digitais do portal, aproveitando para dar a conhecer a recém- publicada Revista de Ciência Elementar.
Tratou-se de uma excelente oportunidade para conhecer melhor um portal de grande interesse no apoio ao trabalho dos docentes na área do ensino das Ciências Exatas e Experimentais, facilitando a articulação com o currículo e constituindo uma mais-valia para a melhoria das aprendizagens dos alunos - eis o testemunho do professor bibliotecário João Paulo Martins.    

Isabel Nina
Coordenadora interconcelhia

_____________________________________________________________________________________________________________________