Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blogue RBE

Sex | 01.07.22

Vamos celebrar o sucesso!

2022-07-01-2.png

Em passo acelerado chegamos ao fim de mais um ano letivo e o trabalho altera-se. Respiramos um pouco, mas não paramos, pois antes de descansarmos há todo um conjunto de ações que não podemos dispensar.

Agora já não corremos a preparar atividades, a encaixar todas as turmas no horário da biblioteca, a coensinar. Agora é tempo de parar e olhar para trás. Chegou o momento de analisar o nosso plano de atividades, verificar o que foi executado e refletir sobre o que ficou por fazer: fomos demasiado ambiciosos? Constrangimentos externos impediram-nos de concretizar o que nos tínhamos proposto? Está em processo, mas ainda não totalmente realizado? Que ações nos propusemos implementar para elevarmos a qualidade do serviço? Melhorámos?

Este é, ainda, o momento de prestar contas.

Em primeiro lugar à nossa escola e às nossas comunidades, demonstrando os contributos para a concretização dos objetivos do projeto educativo da escola.

Mas também à Rede de Bibliotecas Escolares, entidade que nos orienta e garante a nossa existência na escola. Como implementamos as prioridades definidas? Como colaboramos com o trabalho global desta nossa Rede, em que cada qual é uma peça chave para o sucesso de todos?

Quantas turmas? Quantos alunos? Quantos docentes? Quantas publicações? Quantos projetos? Quantas atividades? Quantas aulas? Quantos recursos? Que coleção? Que curadoria? Que presença? Que gestão?

2022-07-01 ross-todd.jpg

Conforto, respeito, estímulo, oportunidade, comunidade, sucesso e apoio podem ser construídos no dia-a-dia para todos. Gerar e criar, e depois celebrar!

 

Ross Todd

 

 

Neste ano em que Ross Todd, o grande amigo das bibliotecas escolares portuguesas, nos deixou, vamos seguir o seu conselho e celebrar o sucesso!

Ao longo deste mês de julho, voltamos a desafiar as bibliotecas escolares a partilharem os seus dados com toda a comunidade: de forma gráfica, visual e apelativa.

Para essa partilha, basta seguir esta hiperligação ou incluir #bibliotecaemnumeros e #rbe_pt na sua publicação do Instagram. Ficamos a aguardar! Vamos celebrar juntos!

Veja as publicações de 2021: https://www.instagram.com/explore/tags/bibliotecaemnumeros/

A Rede de Bibliotecas Escolares partilha, desde já, dados de execução do Plano de Ação 2021-2022. Ao longo do mês, continuaremos a partilhar.

_____________________________________________________________________________________________________________________