Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blogue RBE

Seg | 11.07.11

Uma das presenças no Encontro MLM: a Escola Secundária José Régio



















O testemunho da professora bibliotecária Fernanda Sampaio sobre o Encontro MLM:


No dia 6 de Julho de 2011, os alunos do Clube de Leitura da Escola Secundária José Régio deslocaram-se à Escola Secundária Pedro Nunes em Lisboa, a convite do Plano Nacional de Leitura, para compartilharem a sua experiência de leitores com outras escolas numa conversa informal com o escritor Gonçalo M. Tavares.
O Clube de Leitura da Escola Secundária José Régio foi criado no início deste ano lectivo no âmbito do projecto MLM (Melhores Leitores do Mundo), da responsabilidade do Plano Nacional de Leitura e da Rede de Bibliotecas Escolares, com o objectivo de incentivar o gosto pela leitura no ensino secundário.
Os alunos da Escola José Régio foram a única escola do Norte presente neste evento de encerramento das actividades deste projecto, no presente ano lectivo.
A conversa com o escritor Gonçalo M. Tavares salientou que a literatura é essencial num mundo cada vez mais tecnocrata e que é de louvar estes alunos que de livre vontade aderiram a um Clube de Leitura organizado pelas bibliotecas das suas escolas.

_____________________________________________________________________________________________________________________

1 comentário

Comentar publicação