Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blogue RBE

Qua | 09.11.22

Uma boa solução!

2022-11-09 PQ.png

A biblioteca da Escola Básica de Grândola nunca teve apoio de nenhuma assistente que pudesse assegurar o período de almoço, o que obrigava ao seu encerramento não só nesta altura, mas também quando a professora bibliotecária precisava de se deslocar aos jardins de infância.

Em conversa com a Biblioteca Municipal de Grândola e porque a sua responsável conhecia o dilema com que nos debatíamos, foi proposto à Câmara Municipal, a mobilidade de uma assistente técnica do quadro da Câmara Municipal, com perfil adequado, que pudesse não só assegurar os intervalos e as horas de almoço, mas também fazer a catalogação dos documentos que davam entrada na biblioteca, permitindo assim que esta se mantivesse sempre em funcionamento, mesmo quando a professora bibliotecária estivesse em serviço externo.

A assistente, por seu lado, já tinha informado os serviços que estaria disponível para trabalhar com a biblioteca escolar do AE de Grândola, em mobilidade interna.

Deste modo, desde Abril de 2020, contamos com este valioso apoio.

Assim, para procurar resolver a falta de assistente de biblioteca, nada melhor do que contactar com as autarquias e tentar saber se existem pessoas que gostassem de trabalhar nas bibliotecas escolares.

Maria José Lousa
Professora Bibliotecária
AE de Grândola

_____________________________________________________________________________________________________________________