Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blogue RBE

Ter | 28.09.10

ticEDUCA 2010

Nos próximos dias 19 e 20 de novembro, no Instituto da Educação da Universidade de Lisboa, decorre o 1º Encontro Internacional de TIC e Educação.

Temas e tópicos propostos

Subordinados ao tema central “Inovação Curricular com TIC”, e contando com especialistas convidados no campo dos e-portefólios e ambientes pessoais de aprendizagem, o I Encontro Internacional TIC e Educação, promovido pelo Instituto de Educação da Universidade de Lisboa, estimula a apresentação de trabalhos originais dentro dos seguintes tópicos:
A. Perspectivas teóricas sobre a utilização das TIC para fins educativos
  1. Novas perspectivas teóricas sobre o ensino, a formação e a aprendizagem
  2. Cenários prospectivos de integração das TIC na Educação e na Formação
  3. Programas educativos com TIC: perspectivas nacionais e internacionais
B. Projectos e práticas de integração curricular das TIC
  1. Experiências com TIC e novas abordagens ao currículo
  2. Desenvolvimento de recursos educativos digitais
  3. TIC e novas metodologias de avaliação
  4. TIC e aprendizagem ao longo da vida
  5. TIC, inclusão e necessidades educativas especiais
C. Ambientes virtuais de aprendizagem e comunidades de prática
  1. Redes sociais e comunidades online
  2. Comunicação e colaboração em ambientes virtuais
  3. E-portefólios e ambientes pessoais de aprendizagem (PLEs)
D. Competências e desenvolvimento profissional de professores, educadores e outros profissionais
  1. Literacia digital e novas competências profissionais
  2. Novas abordagens e novas estratégias de formação
  3. Web 2.0 e o desafio da qualificação docente
E. E-learning e aplicações educativas emergentes
  1. Tecnologias e plataformas de apoio ao ensino e à aprendizagem
  2. Sistemas e estratégias de e-tutoria
  3. Serious Games e multi-user virtual games
  4. 3D virtual worlds, simuladores e outras aplicações multimédia
  5. Tecnologias móveis e mobile-learning
  6. Robótica educativa
  7.    
    Ler mais >> 

_____________________________________________________________________________________________________________________

Este trabalho está licenciado sob licença: CC BY-NC-SA 4.0