Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Eva Millet · Jornalista e escritora

 

Eva Millet

Jornalista e escritora especializada em educação e crianças, Eva Millet alerta para os efeitos sobre crianças e jovens da "hiperpaternidade", modelo que surgiu nos Estados Unidos com a primeira geração "milenarista" e que já chegou a Espanha. Esse novo fenómeno vai "da superproteção ao controlo excessivo, tanto em casa como na sala de aula", recusa os professores e invade o espaço das crianças na escola. 

Millet investigou essa mudança na educação por meio de entrevistas com psicólogos, pedagogos, educadores, pais e professores, a quem dá voz em seus livros "Hiperpaternidad" e "Hiperniños". A autora destaca que esse sistema de "criação monstruosamente intensiva" está a criar uma geração de jovens ansiosos, impacientes e dependentes, com medos e baixa tolerância à frustração, o que também se reflete na sua aprendizagem e desempenho académico. 

Millet propõe que "as mães tigres, os pais bulldozer ou helicóptero" deem lugar a um modelo que lhes permita relaxar, confiar no senso comum e nas crianças, e não apostar apenas no acumular de experiências e conhecimentos, e optem por uma " educação de caráter "que reforce a sua empatia, resistência, valores e tolerância à frustração.

 

Referência“Sobreproteger a los niños es desprotegerlos”. (2019). BBVA Aprendemos juntos. Retrieved 21 July 2019, from https://aprendemosjuntos.elpais.com/especial/ensenar-a-los-ninos-a-tolerar-la-frustracion-eva-millet/

Autoria e outros dados (tags, etc)



RBE


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.



Twitter



Perfil SAPO

foto do autor