Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




























As novas tecnologias da comunicação são, hoje, parte da vida dos jovens e das escolas. A par das enormes potencialidades, geram também receios e desafios para os educadores. São exemplos destes: as novas adições sem substâncias; as novas formas de invasão ou perda de privacidade; o “cyberbulling”, a insinuação a coberto do anonimato. A falta de formação de pais e educadores é, contudo, fortemente limitadora da sua capacidade de intervenção. 

O Simpósio Internacional Web Prevention & Prevention Web, a realizar no Auditório Senhora da Boa Nova, no Estoril, no dia 11 de janeiro de 2013, será um grande fórum de partilha de conhecimentos, divulgação e sensibilização para todas as questões relacionadas com a prevenção do mau uso e abuso das novas tecnologias da informação. Pretende, de igual modo, realçar e ser exemplo de como devem ser usadas as enormes potencialidades dessas mesmas tecnologias.

Contará com a presença de várias personalidades nacionais e internacionais de referência na área, tais como Augusto Consoli (Dipartimento di Patologia delle Dependenze, Itália); Cristina Ponte (Departamento Ciências da Comunicação FCSH – UNL e Coordenadora do projeto EU Kids Online); Eric Allouche (Slagelse Kommunes Misbrugscenter, Dinamarca); Luís Patrício (Diretor da Unidade de Patologia Dual da Casa de Saúde de Carnaxide); Xavier Bringué  (Faculdade de Comunicação da Universidade de Navarra e Presidente do Conselho Académico Assessor do Foro Generaciones Interactivas, Espanha).

Inscrição gratuita e limitada aos lugares existentes, enviando e-mail com os dados (Nome; e-mail; profissão/função; instituição; concelho de residência) para congressos@cadin.net.


Ler mais >>



RBE


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.



Twitter



Perfil SAPO

foto do autor