Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




 

Vai decorrer amanhã, 12 de março, na Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Vagos (EPADRV), uma sessão de esclarecimento para pais e encarregados de educação sobre alimentação saudável. Haverá uma palestra e um workshop sobre o tema, pela nutricionista Sara Fernandes, seguidos de um jantar buffet gratuito. A iniciativa tem vários objetivos: aumentar os conhecimentos teóricos e práticos sobre alimentação saudável; identificar e prevenir os riscos de uma alimentação pouco cuidada;ensinar truques práticos que ajudam a poupar no dia-a-dia; aprender a escolher os alimentos de forma e em quantidades adequadas às necessidades diárias e ao estilo de vida.

A Rede de Bibliotecas de Vagos (RBV) tem promovido uma série de sessões de esclarecimento direcionadas para os pais e encarregados de educação dos alunos das escolas do concelho de Vagos versando os temas que inquietam os educadores (internet segura, sexualidade, promoção da leitura, sono). 

 

Hábitos alimentares saudáveis contribuem para o bem estar ao longo da vida e criam condições para o sucesso escolar. Por isso, os promotores do evento convidam à presença dos pais e educadores deste modo: "participe nesta sessão de esclarecimento e não se preocupe com o jantar. Nós preparamos um para si. Compareça!". Pode inscreve-se aqui >>.

 

José Saro

Coordenador interconcelhio

 

 

 



RBE


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.



Twitter



Perfil SAPO

foto do autor