Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
























A revista dinamarquesa de Bibliotecas Escolares “Skolebiblioteket” publica, no seu número referente aos meses de Março/Abril de 2013, um artigo de autoria de João Paulo Proença com o título: At være skolebibliotekar i Portugal / Ser Professor Bibliotecário em Portugal.

No artigo o autor apresenta, em grandes linhas, o programa da Rede de Bibliotecas Escolares, nascido em 1996 e os seus principais objetivos; aborda a questão da promoção da qualidade do programa, o salto qualitativo que significou o modelo da avaliação das Bibliotecas Escolares e refere como razões principais do sucesso do programa o trabalho em rede entre o gabinete RBE, as estruturas do MEC, os CIBE, os SABE’s, o Plano Nacional de Leitura e a institucionalização da figura do Professor Bibliotecário.
O texto termina referindo os instrumentos de apoio ao trabalho dos professores bibliotecários portugueses, como sejam, a formação contínua promovida pela RBE, a página web do programa, a lista de discussão e partilha, a presença do programa RBE nas redes sociais e a existência da plataforma moodle.    

João Paulo Proença
Coordenador interconcelhio

Autoria e outros dados (tags, etc)


1 comentário

Sem imagem de perfil

De Maria José Vitorino a 07.05.2013 às 20:04

Infelizmente, este não é um dos artigos da revista com ligação para o texto... mesmo em dinamarquês, a gente tentava ler! Parabéns, João Paulo.

Comentar post



RBE


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.



Twitter



Perfil SAPO

foto do autor