Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]





















Em plenas décadas da Educação para o Desenvolvimento Sustentável (2005-2014) e da Biodiversidade (2011-2020), e no ano da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável Rio+20, confirma-se o reconhecimento internacional da  educação como ferramenta essencial na promoção de formas de desenvolvimento mais sustentáveis.  E numa época em que cada vez mais se valoriza o "Pensar Global, Agir Local” emerge a pertinência de conhecer o “estado da arte”, procurando ter um visão não apenas reflexiva mas também prospetiva.

Acreditando no papel altamente relevante que a escola e o território poderão ter na educação/ação em prol do desenvolvimento sustentável e visando contribuir para essa reflexão,  a RBE - Rede das Bibliotecas Escolares,  a ADICES - Associação de Desenvolvimento Local, a CIM - Comunidade Inter Municipal Dão Lafões, o Agrupamento de Escolas de Santa Comba Dão e o Centro de Formação de Associação de Escolas do Planalto Beirão unem esforços no sentido de organizar o Seminário Educação para o Desenvolvimento Sustentável. Procurar-se-á compreender, neste seminário,  os riscos da insustentabilidade, os caminhos para um desenvolvimento sustentável e o que podem a escola e o território face a estes desafios.

Este evento realiza-se nos dias 13 e 20 de outubro e 3 de novembro, na Casa da Cultura de Santa Comba Dão. Trata-se de um Curso de Formação, com 25 horas e1 crédito. As  inscrições deverão ser feitas até ao dia 26 de setembro de 2012.

Programa e inscrições >>



RBE


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.



Twitter



Perfil SAPO

foto do autor