Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




2021-03-15.png

A Semana da Leitura de Leiria decorre de 12 a 21 de março, num palco digital e apresenta cerca de 100 atividades para celebrar o livro, a leitura e os leitores, sob o mote: “Ler Sempre. Ler em qualquer lugar”. A iniciativa é da responsabilidade da Rede de Bibliotecas de Leiria considerando atividades dinamizadas por todos os seus membros: Biblioteca Municipal Afonso Lopes Vieira, Bibliotecas Escolares de todas as escolas do concelho, Bibliotecas do Politécnico de Leiria e Biblioteca da Fundação, Casa Museu João Soares.

A abertura da Semana da Leitura, a 12 março, contou com a presença, online, do escritor David Machado à conversa com Daniel Ribeiro e Rita Nobre e alunos do ensino secundário. São muitos os pontos altos do programa, ao longo dos 10 dias da iniciativa, dos quais destacamos: a Ronda Leiria Poetry Festival [https://leiriapoetryfestival.com/ ], que este ano tem âmbito internacional, com a participação de mais de 200 convidados, oriundos de cerca de 40 países, apresentando-se em entrevistas, conferências, debates, workshops, vídeo-poemas, espetáculos musicais e performances poéticas, integrando leituras de poemas pelos alunos vencedores da Fase Municipal do Concurso Nacional de Leitura.

No ano em que Leiria assinala os 400 anos da morte do poeta Francisco Rodrigues Lobo, realizar-se-á mais uma edição da “Gala da Poesia – Ler Poesia sempre. Ler em qualquer lugar”, que será transmitida às 14:00 de dia 21 de março – Dia Mundial da Poesia.

A partilha de leituras para todas as idades é uma constante da programação, envolvendo pequenos e grandes leitores – crianças, adolescentes, jovens, professores, famílias e seniores. Consulte o programa completo e acompanhe as atividades.

Programa: https://bit.ly/3vip6xM

Divulgação regular nos canais: https://rbleiria.pt/; https://www.facebook.com/; BMALV https://www.facebook.com/rbcleiria



RBE


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Blogue RBE em revista

Clique aqui para subscrever


Twitter



Perfil SAPO

foto do autor