Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




2021-04.jpeg

Novo mês, novo desafio!

Ao longo deste ano, já celebramos o mês das bibliotecas, mostramos que continuávamos em ação apesar das dificuldades que nos eram impostas, celebramos o Natal, apresentamos as bibliotecas como espaços inovadores…

Infelizmente, foi necessário encerrar as escolas e tivemos novamente de ajustar a nossa ação ao contexto. Na sua maioria encerradas, embora não todas, as bibliotecas mantiveram-se presentes: fizeram empréstimo domiciliário, apoiaram alunos e docentes, disponibilizaram recursos; desenvolveram atividades em colaboração com os docentes; promoveram a leitura e a participação dos alunos em programações de âmbito cultural e recreativo, entre outras… Tivemos bibliotecas@distância.

Agora, é tempo de regressar à nossa casa e de celebrar a possibilidade de estarmos de novo fisicamente no nosso espaço. Assim, durante o mês de abril, a Rede de Bibliotecas Escolares desafia as bibliotecas a partilharem uma fotografia (com boa resolução) em que, no espaço da biblioteca (ou outro imposto pelas exigências de segurança), seja possível observar:

            - Empréstimo domiciliário

            - Serviço de referência

            - Promoção da leitura

            - Promoção das literacias da informação e media

            - Atividades de cidadania

            - …

A disponibilização das fotos é feita através do preenchimento deste formulário. Recorde-se que a partilha de fotos está sempre subordinada ao Regime Geral de Proteção de Dados e à Política de Proteção de Dados da Escola, cabendo às bibliotecas partilhar apenas dentro desses limites.

Vamos celebrar?



RBE


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Blogue RBE em revista

Clique aqui para subscrever


Twitter



Perfil SAPO

foto do autor