Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blogue RBE

Sex | 22.04.22

Rede de Bibliotecas Escolares assina parceria com o Festival Literário Internacional do Interior

2022-04-22.png

O Festival Literário Internacional do Interior: Palavras de fogo (FLII) é uma iniciativa promovida pela cooperativa Arte-Via, com sede na Lousã e que tem como princípio homenagear as vítimas dos fogos florestais de 2017.

Este Festival, conta com o Alto Patrocínio de Sua Excelência o Presidente da República e em 2022 terá a sua quinta edição celebrando os autores Agustina Bessa Luís, Matilde Rosa Araújo, José Saramago e Adriano Correia de Oliveira.

A Rede de Bibliotecas Escolares (RBE) apoia este Festival desde a sua origem, divulgando-o e incentivando as bibliotecas escolares a participar, no quadro das dinâmicas que se implementam a nível local. Consciente da mais-valia cultural que uma iniciativa como o FLII constitui, com o acesso a escritores, músicos, investigadores, jornalistas... de diversas nacionalidades, sobretudo em concelhos onde este tipo de oferta cultural não é corrente e contínua, a RBE firmou a parceria com a organização do FLII.

2022-04-22.jpeg

Esta formalização decorreu no passado dia 4 de abril, na Escola Básica nº 1 da Lousã, com a assinatura de uma Carta de Compromisso entre a Dr.ª Manuela Silva, coordenadora nacional da Rede de Bibliotecas Escolares e a Ana Filomena Amaral, diretora executiva da Arte-Via, cooperativa.

_____________________________________________________________________________________________________________________