Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blogue RBE

Qui | 29.03.12

Rede de Bibliotecas de Bragança (RBB)











A Câmara Municipal de Bragança e as Bibliotecas Escolares do concelho levaram a cabo o concurso para a criação do logótipo que identificará a Rede de Bibliotecas de Bragança - RBB. Direcionado aos alunos do 3º ciclo e do ensino secundário dos Agrupamentos de Escolas e Escolas Secundárias do Concelho, o concurso teve por objetivos promover a participação dos alunos, estimular a sua capacidade criativa e criar uma representação gráfica para a Rede de Bibliotecas de Bragança (RBB).
Após a análise dos trabalhos, o júri atribuiu o prémio, por unanimidade, ao logótipo que passará a ser a imagem da RBB, realizado por Vitória Braz, aluna do 12º ano da Escola Emídio Garcia.
Nas suas palavras "Este logótipo foi inspirado nas rotundas de Bragança, sugerindo o movimento e o circuito de bibliotecas – o conhecimento infinito. Foi usada a linha em espiral como elemento ilustrativo que representa movimento e dinâmica. Numa das propostas apresentadas foi colocada a sigla RBB de Rede de Bibliotecas de Bragança, dando também essa possibilidade de escolha . A espiral de cor azul transporta-nos para dias tranquilos e para o azul do céu tão característico da nossa região."


Rosário Caldeira
Coordenadora interconcelhia

_____________________________________________________________________________________________________________________