Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




 

O mundo dos videojogos tem crescido de forma rápida e paralela ao desenvolvimento das novas tecnologias: das antigas consolas de videojogos que se ligavam à televisão, passámos pela era das consolas portáteis que se ligam à Internet e atualmente são criados vários ambientes de realidade virtual que permitem o jogador interagir com ambientes de 360º.

 

O Gaming, é o conceito que corresponde à atividade lúdica de jogar videojogos, podendo ser realizado em contexto online ou offline. Estas atividades comportam benefícios quando praticadas de forma equilibrada, mas também oferecem riscos que devem ser acautelados pelos jogadores e reconhecidos pelos pais e educadores.

 

Como tal, a Federação Portuguesa do Desporto Eletrónico (FEPODELE) associou-se ao Centro Internet Segura para lançar um Guia para Pais e um Dicionário de um Gamer, com o objetivo de facilitar a comunicação e o relacionamento entre jogadores e utilizadores que ainda não estão familiarizados com a temática dos videojogos.

                              

Referência: Recursos para os pais sobre o mundo dos videojogos | InternetSegura. (2019). Internetsegura.pt. Retrieved 7 April 2019, from https://www.internetsegura.pt/noticias/recursos-para-os-pais-sobre-o-mundo-dos-videojogos

 

Conteúdo relacionado:

 

Autoria e outros dados (tags, etc)



RBE


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.



Twitter



Perfil SAPO

foto do autor