Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




top_publico.jpg

A edição de 2020/ 21 do Concurso Nacional de Jornais Escolares já foi lançada e traz algumas novidades. Os estabelecimentos de ensino interessados podem candidatar-se até 31 de março.

Nesta edição do Concurso Nacional de Jornais Escolares, as publicações podem ser inscritas como jornais de agrupamento (categoria A) ou jornais de escola (categoria B). Serão atribuídos primeiro e segundo prémios em cada uma destas categorias. Para além dos três prémios especiais — reportagem, trabalho de ciência e design gráfico —, este ano incluiu-se um prémio incentivo para publicações dinamizadas em contextos mais desfavorecidos, que contempla um workshop sobre como fazer um jornal. Em relação ao formato do jornal, são admitidas várias tipologias, desde que cumpram os critérios definidos, nomeadamente ter havido, pelo menos, duas edições. Assim, aceitam-se publicações em papel e/ ou em formato digital, sendo possível concorrer com um número em papel e outro digital; quanto às publicações online, devem ter sido atualizadas regularmente durante o presente ano letivo.

O Concurso Nacional de Jornais Escolares é uma iniciativa do jornal PÚBLICO, através do projeto PÚBLICO na Escola. O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis na página do Concurso Nacional de Jornais Escolares do jornal PÚBLICO.

Artigo completo: PÚBLICO na escola



RBE


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Blogue RBE em revista

Clique aqui para subscrever


Twitter



Perfil SAPO

foto do autor