Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

















Como é conhecido, o projeto SOBE, que parte das implicações da literacia no campo da saúde e do bem estar geral dos cidadãos, é resultado de um protocolo entre a Direção-Geral da Saúde, o Plano Nacional de Leitura e a Rede de Bibliotecas Escolares. Mas outras entidades se podem associar.

Assim, na Rede de Bibliotecas de Tábua, o projeto assumiu desde o primeiro momento, (Setembro de 2012),  a forma de trabalho e responsabilização conjunta na comunidade, quer mediante o trabalho dos professores bibliotecários e técnicos da Biblioteca Municipal, quer pela sua legitimação ao nível da direção do Agrupamento de Escolas de Tábua e da Autarquia.

Aguardando a chegada dos Kit Bibliotecas, foram-se planificando algumas iniciativas e estabelecendo parcerias locais. É neste contexto que, antecipando o dia do sorriso (4 de Fevereiro) será feita amanhã, dia 30 de janeiro, a apresentação oficial do SOBE e o programa a desenvolver no concelho. Com a presença de professores, técnicos de saúde e a equipa das bibliotecas escolares e municipal envolvida, a apresentação terá lugar na Biblioteca Pública Municipal.


Helena Duque
Coordenadora interconcelhia

Autoria e outros dados (tags, etc)



RBE


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.



Twitter



Perfil SAPO

foto do autor