Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blogue RBE

Sex | 12.09.14

Projeto Leituras d’Oriente e d’Ocidente

 

O Plano Nacional de Leitura (PNL), em parceria com a Fundação Oriente Museu, desafia as escolas a participarem no Projeto Leituras d’Oriente e d’Ocidente, desenvolvendo atividades que levem crianças e jovens dos ensinos básico e secundário a descobrir textos em língua portuguesa, compreendendo o legado dos portugueses no Oriente e reconhecendo, na nossa cultura, a presença de contributos de diversas civilizações orientais.

 

Nesse sentido, chamamos também a atenção para o VIII Encontro de Professores e Profissionais da Educação, (com duas sessões alternativas: 25 setembro ou 2 outubro), no qual vai ser dada a conhecer a programação escolar do Museu do Oriente para 2014/15 e que se centrará precisamente no tema Leituras d’Oriente e d’Ocidente.

 

A candidatura das escolas/agrupamentos ao Projeto Leituras d’Oriente e d’Ocidente deve ser formalizada pela escola sede através de formulário disponível no SIPNL, até 13 de outubro de 2014.

 

A inscrição dos professores e educadores no VIII Encontro de Professores e Profissionais da Educação, deve ser feita até 22 de setembro (1ª sessão) ou 29 de Setembro (2ª sessão), contactando o Serviço Educativo do Museu do Oriente.

 

_____________________________________________________________________________________________________________________