Ter | 12.04.11
Projectos "Liga-te aos Outros" seleccionados pela AMI
Estão apurados os projectos a financiar pela Fundação AMI no âmbito do concurso Liga-te aos Outros. São eles:
- Criar Laços, da Escola Secundária da Lousã, Coimbra.
- Ser Amigo, da Escola Básica dos 2º e 3º Ciclos de Alembrança, Almada.
- Projecto de Voluntariado, da Escola Básica dos 2º e 3º ciclos Professor Armando Lucena, Malveira.
O projecto Criar Laços visa o acompanhamento social de idosos que vivem em contexto de solidão, tem como proponentes 4 alunos, entre os 14 e os 16 anos e como parceiros a UCC Arouce, a Cáritas Diocesana de Coimbra e a Câmara Municipal da Lousã.
O projecto Ser Amigo tem por objectivo acompanhar e minimizar um caso de pobreza e exclusão social próximo dos 8 alunos proponentes, entre os 13 e os 14 anos.
O Projecto de Voluntariado tem como proponentes 3 alunos de 14 anos, visa promover o contacto entre gerações e tem como entidade parceira o Posto de Assistência Social da Malveira, na sua valência de Centro de Dia para idosos.
Os projectos seleccionados serão financiados em 90% do orçamento total apresentado.
O patrocinador do concurso (Barclaycard/Grupo Barclays) disponibilizou-se para envolver os seus colaboradores, enquanto voluntários, nos projectos apresentados a concurso que não foram contemplados pelo júri. Este envolvimento passará por ajudar a angariar, na comunidade, os fundos necessários para a sua implementação. Para tal, os alunos proponentes deverão manifestar o seu interesse enviando um e-mail para ligateaosoutros@ami.org.pt. Esta foi a forma encontrada para premiar o empenho e o envolvimento de todos os jovens que se preocuparam em tentar resolver uma situação social desequilibrada e se propuseram a marcar a diferença, esperando que, assim, todos se sintam recompensados e estimulados a exercer uma cidadania activa, com ou sem o apoio financeiro da AMI.
A AMI espera que todos estes jovens permaneçam atentos e comprometidos, dispondo do seu tempo em favor de uma causa, sempre que ela servir para melhorar a comunidade em geral, e que vejam o voluntariado como uma actividade essencial à sua formação, em favor de quem o exerce e quem dele beneficia.