Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]








Estas são fotos enviadas de Maputo após a conclusão das obras de requalificação numa sala da Escola Primária 12 de Outubro cujo funcionamento acontecerá no decurso deste ano letivo moçambicano. A propósito, transcrevemos estas passagens do artigo de Elsa Conde na Newsletter RBE 06

Em Setembro de 2008 o Gabinete da Rede de Bibliotecas Escolares (RBE) lançou, em articulação com o Plano Nacional de Leitura (PNL), um Projecto em Moçambique com vista à integração na RBE da Biblioteca da Escola Portuguesa de Moçambique (EPM) e à criação de bibliotecas e promoção da leitura em escolas moçambicanas.
[...]
A estratégia do Gabinete RBE baseia-se desde o início deste trabalho, na identificação caso a caso de situações em que, fruto da vontade expressa por parte das organizações que operam no terreno, com quem estabelecemos parceria, e do empenho das escolas envolvidas, se reconhece existirem condições para o desenvolvimento gradual e sustentado dos projectos, de modo a que possam vir a afirmar-se como exemplos de boas práticas, geradores de valor para as instituições e comunidades em que se inserem.
[...]
As novas intervenções a lançar em 2010-11 e ainda em fase de aprovação, traduzem-se num alargamento do âmbito geográfico do projecto a outras regiões para além de Maputo (Sofala, Inhambane e Gaza) e no envolvimento de novos parceiros - Parque Nacional da Gorongosa (PNG) e a ONGD Acção e Integração para o Desenvolvimento Global (AIDGLOBAL) - compreendendo as seguintes acções: . Instalação, com o apoio e acompanhamento da EPM, de uma BE na Escola Primária 12 de Outubro (Maputo)
 
Ler mais >>

Autoria e outros dados (tags, etc)



RBE


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.



Twitter



Perfil SAPO

foto do autor