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Blogue RBE

Seg | 27.07.20

Prioridades 2020-21 | RBE

Bibliotecas Escolares

 

Na programação do ano letivo de 2020/ 2021, perante o aumento da imprevisibilidade de funcionamento das escolas e, consequentemente, das bibliotecas, é necessário encarar a possível existência de diferentes cenários, devendo acautelar-se a flexibilização na transição entre trabalho presencial, misto e não presencial, pelo que as bibliotecas devem adaptar os seus regulamentos de funcionamento a estes diferentes cenários e tipos de trabalho.

As prioridades que agora se estabelecem não se constituem como novidade, mas antes como evolução natural, numa sociedade cada vez mais digital. Os constrangimentos levantados recentemente apenas reforçaram a emergência de tornar as bibliotecas cada vez mais híbridas. É nesse sentido que se apresentam as prioridades abaixo, as quais não invalidam os restantes aspetos considerados como fatores críticos de sucesso para a ação das bibliotecas, amplamente identificados no âmbito deste Programa.

Orientações 2020.21 para a organização de bibliotecas. [PDF]
Orientações 2020.21
para a organização de bibliotecas
   
Prioridades 2020.21 para as bibliotecas escolares. [PDF]
Prioridades 2020.21
para as bibliotecas escolares
   
Estabelecer diferenças/ consolidar aprendizagens... Contar com a biblioteca escolar [PDF]
Esbater diferenças/ consolidar aprendizagens...
Contar com a biblioteca escolar

 

Referência: RBE (2020) Prioridades 2020. Retrieved 16 July 2020, from https://rbe.mec.pt/np4/2590.html

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