Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




life.png

Autores: Fraillon , J., Ainley , J., Schulz , W., Friedman , T., Gebhardt , E.

Este livro de acesso aberto apresenta a estrutura de avaliação do ICILS (International Computer an Information Literacy Study) 2018 da AIE, projetada para avaliar quão bem os alunos estão preparados para estudar, trabalhar e viver na era digital. 

O estudo mede as diferenças internacionais em informática e informação dos alunos (CIL): a sua capacidade de usar computadores para investigar, criar, participar e comunicar em casa, na escola, no local de trabalho e na comunidade. 

Os países participantes também têm a opção dos seus alunos concluírem uma avaliação do pensamento computacional (CT). A estrutura de avaliação do ICILS articula a estrutura básica do estudo, fornecendo uma descrição do campo e dos constructos a serem medidos. 

Este livro descreve o design e o conteúdo dos instrumentos de medição, justifica esses projetos e descreve como as medidas geradas pelos instrumentos se relacionam com as construções. As relações hipotéticas entre construções fornecem a base para algumas das análises a seguir. 

Acima de tudo, a estrutura vincula o ICILS a outras pesquisas semelhantes, permitindo que o conteúdo dessa estrutura de avaliação combine teoria e prática numa explicação do 'o quê' e do 'como' do ICILS.

 

ReferênciaICILS | IEA. (2019). Iea.nl. Retrieved 8 November 2019, from https://www.iea.nl/studies/iea/icils



RBE


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.



Twitter



Perfil SAPO

foto do autor