Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]






Bernardo Carvalho venceu o Prémio Nacional de Ilustração 2009 pelas ilustrações do livro Depressa, Devagar, com texto de Isabel Minhós Martins, editado pela Planeta Tangerina. (...)

Nesta 14ª. edição do Prémio Nacional de Ilustração foram analisadas 117 obras, que reuniram 76 ilustradores, publicadas por 35 editoras.
O Júri, constituído por Cristina Taquelim, conceituada especialista em promoção da leitura e criadora do Projecto “Palavras Andarilhas” da Biblioteca Municipal de Beja, João Paulo Cotrim, jornalista e escritor de livros para a infância, em representação da APPLIJ/IBBY, e Assunção Mendonça, em representação da DGLB, reconheceu a elevada qualidade da ilustração das obras a concurso, o aparecimento de primeiras obras auspiciosas, a evolução e a capacidade de inovação presente no trabalho de ilustradores já com obra feita e o aparecimento de novas editoras com produções de qualidade
Após análise de todas as obras e de muita reflexão em conjunto, o Júri decidiu, por unanimidade, atribuir o Prémio Nacional de Ilustração ao conjunto de ilustrações da obra Depressa, devagar, da autoria de Bernardo Carvalho, com texto de Isabel Minhós Martins, da editora Planeta Tangerina. As duas menções especiais foram atribuídas às ilustrações da obra Livro dos medos, da autoria de Marta Madureira, com texto de Adélia Carvalho, da editora Trampolim, e às ilustrações da obra Andar por aí, da autoria de Madalena Matoso, com texto de Isabel Minhós Martins, da editora Planeta Tangerina.
Ler mais >>



RBE


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.



Twitter



Perfil SAPO

foto do autor