Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




app.png

Regulamento |

 

Trata-se de uma iniciativa do Coordenador Nacional do AEPC 2018, em parceria com o Centro de Investigação para Tecnologias Interativas (CITI-UNL) e Centro de Informação Europeia Jacques Delors (CIEJD), Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE), que conta com a participação das seguintes entidades: Ministério da EducaçãoMinistério da CulturaFundação Calouste GulbenkianPlano Nacional de Leitura 2027, Rede de Bibliotecas Escolares e Representação da Comissão Europeia em Portugal.

 

A edição de 2019 do Prémio Escolar AEPC pretende, no seguimento das celebrações do Ano Europeu do Património Cultural de 2018, continuar a dar relevo à divulgação do Património Cultural Europeu nas escolas.

 

O Prémio propõe aos docentes do 3.º ciclo do Ensino Básico e dos Ensinos Secundário e Profissional que realizem, com os seus alunos, atividades pedagógicas de pesquisa, seleção e análise de aspetos do Património Cultural Europeu (material ou imaterial) que os levem a produzir duas apresentações em formato digital:
• Uma apresentação de um(a) aspeto/ vertente do património cultural da sua comunidade local ou do património cultural português;
• Uma apresentação de um(a) aspeto/ vertente do património cultural europeu.

 

As escolas são convidadas a participar, contando, como sempre, com o apoio das bibliotecas escolares.

 

Os trabalhos candidatos deverão ser submetidos por docentes. Cada docente poderá submeter um ou vários trabalhos de grupo (equipas com um máximo de cinco elementos) ou individuais.

 

Os prémios serão divididos em duas categorias (3.º ciclo e Ensino Secundário e Profissional). O prémio a atribuir às equipas vencedoras será uma viagem a Bruxelas.

Para saber mais consulte o regulamento e visite a página Web e o Facebook do prémio.

Pode consultar o regulamento da 2.ª edição (em anexo).

Autoria e outros dados (tags, etc)



RBE


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.



Twitter



Perfil SAPO

foto do autor