Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]






No âmbito do Programa da Rede de Bibliotecas Escolares, decorreu, no passado dia 15 de Junho, na Escola Secundária de Cantanhede, o Encontro Interconcelhio Práticas Partilhadas, que congregou os Professores Bibliotecários dos concelhos de Anadia, Águeda, Albergaria-a-Velha, Cantanhede, Estarreja, Oliveira do Bairro e Montemor-o-Velho.

Na génese do evento, promovido pela CIBE dos referidos concelhos, em colaboração com a Direcção Regional de Educação do Centro e a Escola Secundária de Cantanhede, encontra-se a partilha de práticas com impacto na formação dos alunos e no processo de ensino/aprendizagem, considerando a imprescindibilidade do trabalho colaborativo e o desenvolvimento das competências de literacia.

Construir a casa a partir dos alicerces - Escola Secundária de Cantanhede
Biblioteca Escolar e Sala de Aula: pontos de encontro - Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Velho
Plano integrado para a literacia da informação - Escola Secundária Marques de Castilho
Para além das quatro paredes - Agrupamento de Escolas da Carapinheira
Aprender com a biblioteca - Agrupamento de Escolas de Cantanhede
A BE numa Escola TEIP - Escola Básica Integrada de Pardilhó

Foram estas as práticas apresentadas neste encontro que, para além de contribuir para a melhoria da acção das bibliotecas escolares, possibilitou ainda o estreitamento de laços interpessoais. Esta experiência irá potenciar a partilha de recursos pedagógicos, visando  estratégias inovadoras que produzam resultados ao nível das aprendizagens e das práticas docentes.

Isabel Nina
Coordenadora Interconcelhia



RBE


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Twitter



Perfil SAPO

foto do autor