Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blogue RBE

Ter | 06.11.18

Portalegre celebra Protocolo de Cooperação para a criação de uma Rede de Bibliotecas

portalegre.JPG

 

Realizou-se no Auditório do Museu da Tapeçaria de Portalegre Guy-Fino, dia 30 de outubro, pelas 16h00 a sessão pública de celebração de Protocolo de Cooperação para a criação de uma Rede de Bibliotecas de Portalegre (BIP).

 

A BIP integra as bibliotecas públicas do concelho de Portalegre, numa parceria articulada entre a autarquia, a educação, a cultura, o ensino superior, a ciência e tecnologia.

 

Tem como principal objetivo o desenvolvimento de uma política integrada de promoção da leitura, da escrita e das múltiplas literacias, nomeadamente a cultural, a cientifica e a digital, para crianças, jovens e adultos, não só de todos os níveis de ensino, que integram a rede, como também da população em geral nesta região do interior do país. Pretende ainda a criação de parcerias entre as várias instituições e respetivas estruturas, bibliotecas e centros documentais que consolidem dinâmicas de trabalho colaborativo ao nível da organização, gestão e disponibilização de recursos documentais, bem como da promoção de dinâmicas na área das literacias, gerais e específicas, dirigidas a públicos diferenciados.

 

Esta é uma parceria entre o Município de Portalegre, o Agrupamento de Escolas José Régio, o Agrupamento de Escolas do Bonfim, a Escola Secundária de São Lourenço, o Instituto Politécnico de Portalegre e a Escola de Hotelaria de Portalegre.

 

Para além da celebração do protocolo, o dia conta com momentos musicais pelas alunas da Escola Secundária de São Lourenço, declamação de poesias pelas alunas dos agrupamentos do Bonfim e José Régio bem como as intervenções dos presidentes e diretores das entidades envolvidas e a apresentação do Catálogo Coletivo.

 

A CIBE

Fátima Bonzinho

 

_____________________________________________________________________________________________________________________