Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




pc.jpg

 Câmara Municipal de Braga | Poesia ao centro, folheto |

No âmbito das comemorações do Dia Mundial da Poesia, a Câmara Municipal de Braga e a Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva (BLCS) promoveram um vasto programa com recitais, documentários, apresentações de livro, tertúlias, entre muitas outras atividades.

No dia 21 de março, destaque para o recital “Quando Vier a Primavera”, tributo a Fernando Pessoa, no Museu Nogueira da Silva. Às 18h30, na BLCS, decorreu a Conversa sob o mote “Confluências Poéticas: a poesia e o teatro” com José Miguel Braga e Fernando Pinheiro e moderação de Virgínia do Carmo. Nota ainda para a Oficina de Poesia “Sementes de Poesia, na Primavera com Alegria” dinamizada por Ermelinda Jesus, na BLCS.

No dia 22 de março, também na Biblioteca, aconteceu a conferência “António Ramos Rosa: Rostos da Escrita”, por Gisela Gracias Ramos Rosa e a apresentação do livro “Vasos Comunicantes”, de António Ramos Rosa e Gisela Gracias Ramos Rosa.

No dia seguinte, no mesmo local, realizou-se o recital “Entre Nós e as Palavras” com Pedro Lamares.

A 24 de março, a BLCS acolheu o Recital “Bob Dylan”, com leitura de poemas do cantautor por alunos das Escolas Alberto Sampaio e D. Maria II.

No dia 25 de março, destaque para o recital “Poesia em dia”, pelo Grupo de Poesia da Universidade do Minho, na Rua de S. Marcos.

A terminar, lugar para os Recitais de Poesia “Ondinhas de Poesia”, pelos alunos da educação Pré-Escolar e “Ondas de Poesia”, pelos alunos do 1º ciclo, a acontecer no dia 1 de abril, na BLCS.

 

Texto retirado do sítio escritores.online (com adaptações).



RBE


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Twitter



Perfil SAPO

foto do autor