Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

























Amanhã, dia 1 de Junho, pelas 21h30, vai realizar-se no Pavilhão Multiusos de Gondomar a cerimónia de entrega de prémios da VIII edição do concurso de poesia Poemas Sol tos_12. Foi organizado pelas Bibliotecas Escolares / Centros de Recursos Educativos das Escolas do concelho de Gondomar, coordenado pelo Agrupamento de Escolas de Rio Tinto n.º2 e pelo Agrupamento de Escolas de Baguim, e contou com o apoio da Câmara Municipal de Gondomar/ Pelouro da Cultura. O concurso dirigiu-se à população escolar de todos os níveis de ensino do Município – 1.º, 2.º e 3.º ciclos do ensino Básico, ensino secundário e educação e formação de adultos. 
A VIII edição do concurso registou a participação de 15 estabelecimentos do ensino público e privado do município, tendo sido rececionados 1063 trabalhos, dos cinco escalões de participação: escalão A – alunos do 1.º CEB – com 401 textos a concurso; escalão B – alunos do 2.º CEB – 322 textos; escalão C – alunos do 3.º CEB – 237 textos; escalão D – alunos do ES –  55 textos; e escalão E – alunos EFA – a concurso com 48 textos.

Esta iniciativa contribuiu, em larga medida, para uma mobilização das Escolas no incentivo à leitura e, sobretudo, à produção literária infantil, juvenil e adulta, estimulando a participação e a criatividade. 


Os resultados do concurso estão disponíveis aqui >>


Fernanda Freitas
Coordenadora interconcelhia



RBE


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Twitter



Perfil SAPO

foto do autor