Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blogue RBE

Seg | 17.07.17

Põe a tua terra nos píncaros!

miudos.png

 Regulamento |

 

Põe a tua terra nos píncaros! é um desafio organizado pela Rádio Miúdos em colaboração com a Rede de Bibliotecas Escolares. A iniciativa conta com o apoio de Portugal Inovação Social, no âmbito do Portugal 2020, e da Fundação Calouste Gulbenkian. Tem como destinatárias todas as escolas públicas dos 100 municípios do centro do país e pretende premiar a dedicação dos miúdos à sua terra e descobrir quem tem boas ideias para fazer programas de rádio.

 

O concurso vai distinguir seis escolas com ateliês e emissões ao vivo realizados pela Rádio Miúdos. O desafio proposto para participação no Põe a tua terra nos píncaros! é a criação de um spot publicitário onde os alunos do 2º ao 9º ano deem a conhecer a sua terra. As candidaturas podem ser feitas pelas autarquias (até 8 de setembro) e pelas escolas (até 9 de outubro). O regulamento é divulgado agora, tendo em conta o prazo curto que é dado para a realização dos spots que se deve à necessidade de distribuir pelo ano letivo os ateliês e emissões ao vivo com as escolas vencedoras.

 

Trata-se também de incentivar a participação ativa na sociedade, através da rádio, sensibilizando crianças e jovens para a importância do património regional, material e imaterial, de desenvolver a literacia dos media em contexto real e de promover a relação entre as escolas e as autarquias.

_____________________________________________________________________________________________________________________