Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]






«Somos um pequeno grupo de pessoas apaixonadas pelo cinema e pelas crianças, que há muito sente que a programação cinematográfica existente nas salas portuguesas fica muito aquém do que se pode (e deve) oferecer aos mais novos.
Foi por isso que há cerca de 1 ano resolvemos unir esforços e pôr mãos à obra para que, já em fevereiro de 2014, Portugal passasse finalmente a ter um Festival de Cinema exclusivamente dedicado às crianças e aos jovens.
E é verdade, conseguimos! O PLAY – 1º Festival Internacional de Cinema Infantil e Juvenil de Lisboa, realizar-se-á já entre os dias 1 e 9 de fevereiro de 2014, no histórico Cinema São Jorge, e conta com o apoio da EGEAC e da Câmara Municipal de Lisboa, entre outras entidades.
[...]
Durante a semana, o público-alvo será essencialmente a rede escolar do 1º e 2º ciclos do ensino básico - a qual temos vindo a contactar permanentemente, obtendo a melhor das respostas, com milhares de inscrições já garantidas - e aos fins de semana os jovens e as crianças, acompanhados pelas famílias: pais, avós, tios, irmãos, primos, etc.
Ao longo do ano, o festival estender-se-á ainda a outros pontos do país, em jardins, cineteatros, escolas e bibliotecas, através de ações pontuais, adquirindo uma vertente itinerante, que permitirá levar programação cultural de grande qualidade a regiões onde por vários motivos a mesma escasseia.»
Ler mais >>

Etiquetas:



RBE


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Twitter



Perfil SAPO

foto do autor