Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]






O Pew Research Center’s Internet & American Life Project divulgou mais um estudo, intitulado: Social media & mobile internet use among teens and young adults.
Segundo o estudo a actividade de blogging tem decaído, desde 2006, junto dos mais jovens, crescendo, em contraste, nos escalões etários mais avançados.
Tal tendência poderá ser atribuída em parte à emergência e sucesso de serviços de micro-blogging e actualização de status.
O estudo revela ainda o crescimento significativo da participação em sites de redes sociais. As taxas de penetração para este tipo de utilização ascendem aos 73% entre os jovens internautas norte-americanos (55% em 2006) e 47% entre os internautas adultos (37% em 2008).
Cerca de metade dos internautas adultos (52%) desdobram a sua presença em mais do que uma rede social, afirmando terem dois ou mais perfis independentes. Os mais concorridos são o Facebook com 73% dos adultos internautas a marcarem presença, seguido de 48% no Myspace e 14% no serviço LinkedIn. O inquérito revela ainda que o Twitter, ao contrário da maioria das outras aplicações online, revela uma maior presença adulta. [fonte: OberCom]

Etiquetas:



RBE


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.



Twitter



Perfil SAPO

foto do autor