Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Ken Robinson, educador e escritor.

Ver o programa completo.

 

Em criança, nunca pensou em se dedicar à educação: "As nossas vidas são um processo constante de decisões criativas e improvisação. Então, quando fui para a escola, não tinha ideia do que queria fazer ”. 

 

Hoje, este educador, escritor e comunicador, é uma referência pedagógica mundial. Robinson considera necessária uma profunda transformação do atual sistema educacional e valoriza o papel dos professores como decisivo. Garante que "é difícil exagerar a importância dos professores na sua vida" e acrescenta: "É uma profissão com muitas dimensões, um dos trabalhos mais exigentes que uma pessoa pode ter." 

 

Ao contrário de comentários e a hierarquia dos assuntos, defende a criatividade como uma das habilidades mais importantes que as escolas deveriam incentivar nas crianças "é a essência do que significa ser humano", diz ele. 

 

Ken Robinson é professor emérito da Universidade de Warwick, no Reino Unido, onde ensinou arte há doze anos. Liderou projetos nacionais e internacionais sobre criatividade e cultura na Europa, Ásia e Estados Unidos.

 

A sua famosa conferência "As escolas matam a criatividade?" É a palestra educativa mais popular na internet. As suas contribuições para a educação e as artes renderam-lhe uma infinidade de prémios e reconhecimentos. Entre eles, a nomeação como Cavaleiro do Império Britânico pela Rainha Elizabeth II. 

 

Sir Ken Robinson é o autor de mais de uma dúzia de livros. O seu sucesso de vendas "El Elemento" é um trabalho traduzido em mais de vinte idiomas nos quais afirma: "É impossível adivinhar como viveremos no futuro. A única coisa que sabemos é que é preciso muita imaginação e criatividade para nos transformar e enfrentar os novos desafios ". 

 

Referência: ¿"Qué hace falta para ser un buen profesor?". (2018). BBVA Aprendemos Juntos. Retrieved 13 November 2018, from https://aprendemosjuntos.elpais.com/especial/que-hace-falta-para-ser-un-buen-profesor-ken-robinson/

 

Conteúdo relacionado:

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)



RBE


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.



Twitter



Perfil SAPO

foto do autor