Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




 

Rafael Guerrero | Psicólogo

Visualizar o Programa completo

 

Licenciado em Psicologia Clínica e da Saúde da Universidade Complutense de Madrid e Doutor em Educação, Rafael Guerrero dedicou grande parte de sua carreira profissional à investigação, à prática clínica e ao ensino na Faculdade de Educação da Universidade Complutense de Madrid e no Centro Universitário Cardenal Cisneros.

 

Palestrante em conferências e formador de professores e pais em muitas faculdades e escolas nacionais e internacionais, Guerrero acaba de publicar 'Educação e apego emocional', um manual para transformar crianças e jovens em especialistas emocionais. Como promover segurança, autoestima e empatia em crianças e estudantes?

 

No seu último livro, propõe chaves práticas para implementar a empatia em casa e na sala de aula. "Existem várias ferramentas que podemos dar à criança para que ela possa identificar, nomear e exprimir as suas emoções. Temos que legitimá-los: se o nosso filho nos fala sobre algo que lhe diz respeito, não podemos racionalizar, mas ouvir e escutar até que ele encontre o equilíbrio emocional ", diz o psicólogo.

 

E alerta para a importância do "outro" na aprendizagem de habilidades sociais. "A empatia não é apenas possível, deve ser ensinada. E para isso é importante não só o que dizemos, mas o que fazemos ", conclui.

 

 

Tradução livre do espanhol.

 

Referência: Qué es la empatía y cómo desarrollarla en los niños. (2018). BBVA Aprendemos Juntos. Retrieved 6 October 2018, from https://aprendemosjuntos.elpais.com/especial/que-es-la-empatia-y-como-desarrollarla-en-los-ninos-rafael-guerrero/

 



RBE


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.



Twitter



Perfil SAPO

foto do autor