Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blogue RBE

Seg | 18.12.23

O Natal está no ar!

2023-12-18.jpg

Os dias estão mais curtos. O frio começa a sentir-se. O Natal aproxima-se.

É tempo de nos reunirmos e, em conjunto, exaltarmos a família, os amigos e a alegria de viver. Juntos celebramos a amizade e o amor, a generosidade e a solidariedade.

É tempo de presentear os que mais gostamos. Haverá melhor presente do que um livro?

A Rede de Bibliotecas Escolares disponibiliza algumas sugestões de leitura, neste Natal, para os mais pequenos.

Imagem1.jpg

O Meu Primeiro Elmer de Natal é um  livro divertido que nos recorda  que é hora de levar o pinheiro de Natal para casa e enfeitá-lo para festejar os dias natalícios que estão quase… quase a chegar. “Elmer estava a dar uma volta com os elefantes mais novos, para escolherem uma árvore de Natal. Foi então que um alce disse: - Deixa-os ver o Papá Vermelho esta noite, mas fiquem escondidos.”  

Faltam apenas dois dias para a véspera de Natal, noite em que o Papá Vermelho faz a sua visita anual, para carregar os presentes para o trenó e os elefantes mais pequeninos estão muito agitados. Este ano para além de escolher, colher e transportar cuidadosamente o pinheiro, Elmer prepara uma surpresa especial, mas terão de se manter sossegados e escondidos…. Será que os jovens elefantes conseguem? 

__________________________________________________________________________________________________________

Imagem2.jpg

Todos sabemos que o Natal é mágico. A família reunida, um pinheiro com luzes a piscar, guloseimas e alguns presentes… O Pai Natal que Não Comia Queijo ou O Pai Natal das Memórias apresenta-nos as crianças do n. º4 da Rua das Papoilas, que adoravam surpresas de Natal e estavam longe de saber que uma surpresa as esperava. Estas crianças pensavam que as memórias eram coisas de velhos – mas será que o são? Naquele dia inesquecível, conheceram o minúsculo Pai Natal das Memórias que oferecia momentos únicos. Será que os mais jovens também guardam memórias?

 

 

 

 

__________________________________________________________________________________________________________

Imagem3.jpg

Preparados para dormir? 5… 4… 3… 2… 1…. Só faltam cinco noites até ao Natal!  Conseguem esperar? Os pacientes conseguirão, mas os mais ansiosos talvez não. As noites parecem longas, o sono teima em não chegar. Que fazer?  Sonhar com os presentes que irão chegar?  Ou ouvir as tradicionais canções de Natal? Talvez não fosse má ideia preparar um lanche para o Pai Natal e as suas Renas. Enquanto nada acontece, o tempo avança lentamente, continua-se a esperar” a visita do senhor das barbas, enquanto os sinos tocam as badaladas.”

O dia 25 de dezembro talvez seja o mais esperado pela maioria dos pequenos jovens por esse mundo fora.  Quem nunca sentiu a emoção da chegada do Natal? A magia da época, o desejo de que os dias passem depressa... E que tal tornar a última semana até ao Natal ainda mais emocionante?
Tic … Toc …Tic … Toc… a hora aproxima-se!

 

Feliz Natal a todos!

 

Outras sugestões:

img4.jpgimg5.jpgimg6.jpg

 

Imagem7.pngimg8.jpgimg9.jpg

 

 

 

 

 

_____________________________________________________________________________________________________________________