Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blogue RBE

Qua | 30.03.22

O Alter Eco - Um olhar sobre a região e o país...

2022-03-30.png

O projeto Alter Eco está integrado no plano anual de atividades da Biblioteca Escolar da Escola Profissional de Desenvolvimento Rural de Alter do Chão, e foi financiado pela Rede de Bibliotecas Escolares, no âmbito da medida Ler e Escrever + com a Biblioteca.

Pretende estimular a fruição estética do texto literário, promover a leitura de textos diversificados bem como uma relação funcional com a escrita através da criação de projetos pessoais e coletivos.

Os alunos envolvidos fizeram a formação da Pordata, a partir da qual conseguiram trabalhar e analisar uma série de dados, de modo a estarem habilitados a produzirem notícias. A atividade foi desenvolvida com os alunos do 11º ano dos cursos de turismo, que trabalharam os dados pesquisados e escreveram os textos que depois leram e partilharam com a comunidade.

 

O balanço do projeto é muito positivo. Foram produzidas diversas notícias sobre a região, as quais foram publicadas no jornal da escola e partilhadas com a comunidade. Destaca-se ainda a construção de audiolivros em Inglês, os quais estão disponíveis no blogue da Biblioteca Escolar.

_____________________________________________________________________________________________________________________