Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]















De acordo com um relatório recente das Nações Unidas, o acesso à internet é um direito humano que se deve tornar uma prioridade para todos os Estados, uma vez que é fundamental para acelerar o desenvolvimento humano e combater as desigualdades. 

Ler mais no Los Angeles Times, 3 Junho  >>

Autoria e outros dados (tags, etc)

Etiquetas:


2 comentários

Sem imagem de perfil

De Mania de escrever a 23.06.2011 às 15:40

A BEs desempenham um verdadeiro papel de integração social e de minimização do digital divide. Grave mesmo é quando as BEs do 1.º ciclo estão votadas ao esquecimento e não são da responsabilidade de ninguém - câmara e ME.

Anabela Alves
(PB)
Sem imagem de perfil

De RBE a 26.06.2011 às 23:19

Efectivamente as bibliotecas escolares podem e devem ter um papel de inclusão social. Particularmente ao nível do 1º ciclo, nem sempre é possível a afectação de recursos humanos a tempo inteiro, devido ao nº de alunos, ou outros condicionalismos da escola/agrupamento. No entanto, a utilização da BE não implica necessariamente um professor bibliotecário. Qualquer docente deve ter condições para usar a BE com a sua turma, em contexto lectivo, quer para actividades de leitura, quer para a exploração de recursos livro e digitais tendo em vista diferentes aprendizagens.

Comentar post



RBE


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.



Twitter



Perfil SAPO

foto do autor