Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blogue RBE

Ter | 26.04.22

Nova biblioteca na EPDR de Ponte de Lima

2022-04-26.png

No dia 20 de abril de 2022, pelas 15h, a Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Ponte de Lima inaugurou um novo espaço - Biblioteca escolar - que, neste ano letivo, passou a proporcionar aos seus utilizadores os recursos e as aprendizagens necessárias à leitura e ao acesso e produção da informação e conhecimento.

Foi uma cerimónia simpática, em que alunos e professores da escola estiveram presentes, ficando evidente que é um "espaço" apropriado por todos.

O Diretor da escola, Joaquim Amâncio Vieira Cerqueira, reforçou a importância das sinergias encontradas com a Rede de Bibliotecas Escolares para que esta biblioteca fosse uma realidade.

A Coordenadora Interconcelhia para as Bibliotecas Escolares Raquel Ramos, que acompanhou a implementação desta biblioteca, explicou a mais-valia que tinha sido ter os alunos no desenho do espaço com os seus contributos. Realçou ainda a qualidade das escolhas feitas no momento da intervenção no espaço e das aquisições e investimentos realizados.

A comunidade escolar passou a ter acesso ao livro e à leitura em múltiplos suportes, permitindo novos percursos e viagens com o foco nas literacias da leitura, da informação e dos media

 

_____________________________________________________________________________________________________________________