Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]








Vencedor do 1º prémio do programa europeu Science on stage, o projeto Newton gostava de ler! pretende promover a leitura e a divulgação da ciência junto de estudantes do ensino básico e secundário, mediante a realização de pequenas atividades experimentais na biblioteca escolar.
Este mês, no dia 6, foi apresentado na Escola Secundária de Santa Comba Dão, às escolas e municípios / bibliotecas municipais de Carregal do Sal, Mortágua, Santa Comba Dão, Tondela e Tábua, com a presença de Pedro Pombo (Diretor da Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro),  Sofia Teixeira e Marta Condesso (Projeto “Newton Gostava de Ler!). A apresentação incluiu uma sessão demonstrativa com alunos do 8º ano da Escola Secundária de Santa Comba Dão.
Esta iniciativa surgiu de um trabalho de articulação entre os coordenadores interconcelhios da Rede de Bibliotecas Escolares, para dar oportunidade aos convidados de conhecerem melhor o projeto Newton Gostava de Ler!, os respetivos resultados de implementação e, simultaneamente, perspetivarem o interesse da sua aplicação no território.


Helena Duque e José Saro
Coordenadores interconcelhios



RBE


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Twitter



Perfil SAPO

foto do autor