Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blogue RBE

Qui | 13.02.14

Museu Nacional da Imprensa relança concurso "Textos de Amor M.A.Pina"





















O Dia dos Namorados, que se celebra amanhã, 14 de fevereiro, é o pretexto para o lançamento, pelo Museu Nacional da Imprensa, do Concurso de Textos de Amor Manuel A. Pina, em homenagem ao jornalista e escritor falecido em 2012.
A iniciativa prolonga-se até 20 de Fevereiro, em busca de textos de amor originais. O melhor será premiado com uma viagem à Madeira para duas pessoas.
Durante a “semana dos namorados”, o Museu está aberto à receção de textos originais alusivos ao amor e os visitantes poderão imprimir poemas de diversos autores (Camões, Florbela Espanca, Bocage, Pessoa, Eugénio de Andrade e Manuel António Pina), nos prelos-relíquia do Museu.
Dirigido aos cidadãos portugueses de qualquer idade, o concurso, já na 14ª edição, vai premiar os melhores textos concorrentes, em poesia ou prosa, com viagens (à Madeira e cruzeiro no Douro) e livros.
Os textos concorrentes devem ser registados num impresso próprio, disponível nas instalações daquele Museu e no seu sítio oficial onde está patente o regulamento.
Manuel António Pina foi membro do Júri durante as primeiras nove edições do concurso. Têm participado como jurados Pires Laranjeira, Maria Glória Padrão, Ana Sousa Dias e Fernando Pinto do Amaral, além do Diretor do Museu, Luís Humberto Marcos. O Plano Nacional de Leitura é uma das entidades apoiantes desta edição do Concurso de 2014.
  

_____________________________________________________________________________________________________________________