Miúdos a votos | Escolas cheias de cartazes eleitorais
Visão Júnior | por Liliana Lopes Monteiro | A campanha eleitoral | |
Há mais de cem escolas, espalhadas por todo o país, que estão ativamente a participar na campanha eleitoral de 'Miúdos a Votos: quais os livros mais fixes?'
A 17 de março, há eleições nacionais nas escolas que participam em Miúdos a Votos! Escolhidos os livros que vão a votos, chegou a hora dos alunos defenderem perante os outros a obra que querem que ganhe. Há quem já tenha feito cartazes, há quem esteja a preparar programas de televisão, há quem pense em gravar tempos de antena para a rádio.
Os alunos do Agrupamento de Escolas D. Carlos I, em Sintra, escolheram ao todo nove livros, e, entre os vários materiais que produziram, destacam-se os cartazes. Vê se te deixas convencer pelos argumentos deles!
Os alunos da EB2,3 Dr. Guilherme Correia de Carvalho, em Seia, querem muito que um dos seus livros favoritos - o Harry Potter e a Pedra Filosofal e Robinson Crusoé - vença as eleições do Miúdos a Votos. Para convencerem os colegas da sua escola e as crianças e os jovens de todo o país que não há livros tão fixes quanto estes, juntaram forças e já produziram cartazes, marcadores de livros e até porta-chaves!
Os alunos da Escola Básica do Bonfim, na Guarda, reuniram-se na biblioteca e, decididos a conquistarem os teus votos, desenharam cartazes de propaganda eleitoral muito fixes!
Os alunos do 4.D da Escola Miquelina Pombo, na Sobreda, concelho de Almada, representaram a história de 'Teatro às três Pancadas', para convencerem os seus colegas que é nesse livro que devem votar em 'Miúdos a Votos'. Venham espreitar!
Pode seguir a campanha eleitoral, em curso nas Escolas, no Facebook da RBE.
No Facebook use a hashtag #miudosavotos para aceder ao conjunto das publicações.