Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Está aberta a 3.ª edição do concurso Media@ção, à qual podem candidatar-se alunos de ensino básico e secundário de escolas públicas, privadas, profissionais e, ainda, escolas portuguesas ou da rede de ensino de português no estrangeiro.

Conscientes de que alguns dos problemas que se têm acentuado e ganho visibilidade no atual contexto social e político merecem a atenção e o empenhamento de todos, definimos como tema, para este ano, a relação Media, desinformação e desenvolvimento sustentável.

Pretende-se que os trabalhos relacionem o uso dos media e o atual problema da desinformação com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável n.º 5 (Igualdade de Género), n.º 13 (Ação Climática) ou n.º 16 (Paz, Justiça e Instituições Eficazes), a saber, que relacionem os media e a desinformação com problemas de igualdade/ violência de género, questões ambientais ou formas várias do designado discurso de ódio.

Para concorrer basta submeter os vídeos ou podcast candidatos através do formulário disponível em  <https://forms.gle/AVZFsJqqcd2EbjJv8>. O termo para envio dos trabalhos é o dia 28 de março de 2020. A entrega de prémios ocorrerá no final do ano letivo, em data e locar a indicar.

Leia atentamente o Regulamento e não deixe de ir ao canal Media@ção, onde pode  conhecer os trabalhos vencedores de edições anteriores e consultar os tutoriais de apoio ao concurso disponíveis em A linguagem audiovisual!

Qualquer dúvida deve ser colocada através do endereço media@mail-rbe.org

O concurso Media@ção é uma iniciativa de parceria destas entidades: Comissão Nacional da UnescoDireção-Geral da EducaçãoFundação Altice PTFundação para a Ciência e TecnologiaPlano Nacional de Leitura 2027Secretaria-Geral da Presidência de Conselho de Ministros e Rede de Bibliotecas Escolares.


Veja também: A linguagem audiovisualPrémios 2019Prémios 2018
 
Cartaz [PDF]
Cartaz
 
Regulamento [PDF]
Regulamento 



RBE


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.



Twitter



Perfil SAPO

foto do autor