Medalha de prata para Regina Campos!
A Câmara Municipal de Braga atribuiu, no dia 4 de Dezembro, uma medalha de Grau Prata à Coordenadora Interconcelhia da Rede de Bibliotecas Escolares e professora bibliotecária, Regina Campos. A cerimónia decorreu no Theatro Circo, no âmbito das comemorações do Dia de S. Geraldo, padroeiro da Cidade de Braga.
A atribuição desta medalha prova o reconhecimento público da qualidade do trabalho que tem vindo a ser realizado, há quase duas décadas, por este elemento da Equipa RBE, que não olha a esforços para melhorar a ação das bibliotecas do seu território (além de Braga, Boticas, Montalegre, Póvoa de Lanhoso e Vieira do Minho). Permanentemente, a sua intervenção tem ajudado a trazer as bibliotecas escolares para o centro da vida das suas escolas, contribuindo para que estas sejam verdeiros motores de transformação nas suas comunidades, constituindo-se, ela própria, enquanto professora bibliotecária, como uma referência para os seus pares.
Destaca-se igualmente o trabalho de articulação permanente com as bibliotecas públicas dos concelhos que acompanha, assim como com os respetivos executivos municipais, com quem dialoga em contínuo. Esta articulação é visível também no trabalho com outros parceiros das comunidades, designadamente, ensino superior, centros de formação, museus e outros, o qual tem contribuído para colocar as bibliotecas escolares na agenda, sempre que se pensam questões relacionadas com a educação.
Esta homenagem revela, ainda, o grande valor que a autarquia de Braga confere às bibliotecas escolares e ao que elas representam para o sucesso dos seus jovens munícipes.
As medalhas de mérito municipais foram atribuídas a várias entidades e personalidades que se notabilizaram pelos seus feitos cívicos ou méritos pessoais, pelo que para a Rede de bibliotecas Escolares se congratula por ver reconhecida uma dos seus.
Parabéns, Regina!