Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Cartaz_projeto.png

O projeto “Marcas na História” surgiu da necessidade de reforçar o papel das Bibliotecas, Escolares e Municipais, na dinamização de projetos cada vez mais agregadores, entre os Agrupamentos de Escolas, Biblioteca Municipais e a comunidade em geral, em articulação com outros parceiros, nomeadamente empresas, associações e instituições públicas e privadas. Contando desde já com o apoio da Fujifilm Portugal e da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo.

Procuramos através deste projeto, também, trabalhar a inclusão, porque ela é a luta pelo direito de todos às mesmas oportunidades de aprendizagem através da ligação entre saberes, culturas, artes, tecnologias, linguagens e das literacias que as suportam.

A partilha e o pensamento criativo serão aliados preciosos para o sucesso na implementação deste projeto.

É consensual que o mundo atual, as novas literacias, colocam novos desafios à educação e à sociedade.

cartaz_Final_out_6.png

Já estão a decorrer as inscrições para a Maratona Fotográfica, ação nº 1 deste projeto. O uso da imagem ligada às tecnologias vai ao encontro da necessidade de inovação no contexto da escola/sociedade atual, correspondendo aos interesses e gosto não só dos alunos/jovens, mas também, da comunidade local, despertando outras formas de observar, registar, conhecer e estimar o que existe à sua volta.

Vamos estar atentos porque muitas novidades espreitam!

 

Hiperligação inscrições: https://forms.gle/Qod61mNvmTLx1TG86

Hiperligação Blog: https://projetomarcasnahistoria.blogspot.com/

Etiquetas:



RBE


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.



Twitter



Perfil SAPO

foto do autor