Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




manual.png

Download | 2020 | Fonte |

APRESENTAÇÂO

O uso generalizado de computadores contribuiu enormemente para o aumento da produção e disseminação da informação científica.

Anteriormente, os interessados em obter informações a respeito de sua área contavam, dentre outros, com repertórios bibliográficos gerais, como Les sources du travail bibliographique, de Louise-Noëlle Malclés (1950), o Guide to reference books, atualizado por Robert Balay e disponibilizado em meio eletrónico a partir de 2009, e o Guide to reference material, de J. A. Walford, que incorporou o nome do autor, denominando-se Walford´s guide to reference material, reorganizado em sua oitava edição por Marilyn Mullay e Priscilla Schlicke, abrangendo o período de 1994 a 2000, em três volumes, que são fontes que relacionam referências bibliográficas e resumos, relativos a uma variada tipologia de obras de referência, cobrindo as diversas áreas do conhecimento.

Entretanto, o avanço da ciência e da tecnologia constatado a partir do advento desse equipamento resultou, também, em volume incalculável de novas pesquisas e descobertas, cujos resultados eram divulgados em diversos suportes. Assim, seu uso intenso fez com que cientistas, pesquisadores, professores, profissionais, alunos e demais interessados em compulsar a literatura de suas áreas, passassem a usar instrumentos de busca, no sentido de minimizar o tempo despendido para estarem em contato com os avanços alcançados nos assuntos de seus interesses. (...)

Etiquetas:



RBE


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.



Twitter



Perfil SAPO

foto do autor