Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blogue RBE

Qua | 18.09.13

"Literacias na escola: formar os parceiros da biblioteca escolar"
















O  projeto concelhio Literacias na escola: formar os parceiros da biblioteca escolar, nascido no âmbito de uma candidatura Ideias com Mérito, já foi formalmente apresentado aos órgãos de administração, de gestão e de coordenação dos agrupamentos de escolas do concelho de Cantanhede - AE  Finisterra, AE Gândara Mar e AE Marquês de Marialva - no passado dia 6 de setembro, no Auditório da Biblioteca Municipal de Cantanhede. Dado que a parceria é a essência do projeto, estiveram, de igual modo, presentes nesta sessão os representantes dos Pais/EE dos referidos agrupamentos, a diretora do Centro de Formação de Escolas Beira Mar, o Sr. Vereador da Educação/Cultura e a Bibliotecária Municipal.
O projeto, que irá decorrer de 2013 a 2015, “ visa dotar os alunos e os professores do concelho de Cantanhede de conhecimentos e competências em literacia da informação e literacia digital que potenciem o trabalho de sala de aula através do recurso sistemático da informação, do conhecimento e das ferramentas da web 2.0 que caracterizam a sociedade atual”, pressupondo a formação de professores e a produção de um amplo conjunto de recursos digitais e multimédia para serem utilizados em sala de aula.
Convictos dos seus propósitos, os professores bibliotecários, anseiam vir a concretizar, a curto prazo, as palavras partilhadas nesta sessão: “Cada educador/professor continuará a ter o seu coração dentro da sua sala de aula e na sua disciplina/área, mas um coração cujo batimento harmoniza o ritmo do seu trabalho específico com as sonoridades que provêm da biblioteca escolar”.

Isabel Nina
Coordenadora interconcelhia

_____________________________________________________________________________________________________________________