Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blogue RBE

Ter | 28.09.21

Ler e escrever mais com a biblioteca

2021-09-28 candidatura.png

Esta candidatura da Rede de Bibliotecas Escolares, cuja apresentação decorre de 28 de setembro a 18 de outubro de 2021, visa apoiar projetos em que a biblioteca, em articulação com os docentes e mobilizando os recursos disponibilizados nesta iniciativa, assuma um papel ativo no desenvolvimento de competências de leitura e de escrita.

A Rede de Bibliotecas Escolares (RBE) convoca a biblioteca a realizar, com os professores titulares e/ou os conselhos de turma, um trabalho estruturado de diagnóstico, desenho e implementação de projetos de leitura e/ou de escrita, particularmente dirigidos aos alunos que evidenciem aprendizagens não consolidadas. Os roteiros Escola+ 21|23 Ler com a biblioteca e Diário de escritas com a biblioteca, inseridos no Plano 21I23, podem dar um contributo decisivo para a formulação destes projetos integrados.

Assumirão particular interesse os projetos que deem protagonismo a ações de carácter sistemático e planificadas em articulação com as áreas curriculares.

Veja toda a informação no portal RBE.

_____________________________________________________________________________________________________________________

Este trabalho está licenciado sob licença: CC BY-NC-SA 4.0