Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




 

Gregorio Luri · Professor

 

 

"Professor da escola" é o atributo com o qual Gregorio Luri se sente mais confortável, embora seja considerado uma das maiores referências da educação em Espanha.

 

 

Estudou educação em Pamplona e completou a graduação em Ciências da Educação e PhD em Filosofia na Universidade de Barcelona. É professor, escritor e publicou mais de vinte trabalhos sobre filosofia e educação.

 

Luri argumenta que a atenção é o novo quociente intelectual: "a capacidade de uma pessoa se mover inteligentemente na sociedade da informação dependerá da sua capacidade de atenção".

 

Garante que a música, a matemática ou a leitura são recursos eficazes para educar a atenção.

 

Além disso, o professor de origem navarra, reivindica o "senso comum" na educação familiar. "Vamos começar com o óbvio: não há famílias perfeitas", é a afirmação aguda com a qual inicia o seu livro "Louvor às famílias sensivelmente imperfeitas". Um ensaio em que o pedagogo e filósofo fala de uma "neurose de pais jovens", da qual afirma "não é suficiente para eles fazerem isso perfeito, eles querem torná-lo mais perfeito".

 

Crítico com as "belas" fórmulas pedagógicas, Gregorio Luri analisa os problemas enfrentados pelas famílias atuais. "O meu objetivo não é ensinar coisas novas, mas valorizar o que já é conhecido", diz.

 

Ler mais >>

 

ReferênciaLeer amplía los horizontes de tu mundo. (2018). BBVA Aprendemos Juntos. Retrieved 16 October 2018, from https://aprendemosjuntos.elpais.com/especial/la-atencion-es-el-nuevo-cociente-intelectual-gregorio-luri/

Autoria e outros dados (tags, etc)



RBE


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.



Twitter



Perfil SAPO

foto do autor