Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blogue RBE

Sex | 03.06.22

Leituras na Planície

Concurso de leitura expressiva (7 de junho 2022)

2022-06-03.png

Leitura: 1 min |

O concurso de leitura expressiva “Leituras na Planície” é organizado pelos professores bibliotecários dos Agrupamentos de Redondo, Moura, Portel, Manuel Ferreira Patrício (Évora), André de Gouveia (Évora) e Escola Secundária Poeta Al Berto (Sines), sendo coadjuvado pela Rede Bibliotecas Escolares através dos respetivos coordenadores interconcelhios.

O concurso tem como objetivos principais:

- a promoção do gosto pela leitura;

- o contacto com os livros;

- o desenvolvimento da expressividade / leitura expressiva em voz alta.

A iniciativa decorreu em 3 fases:

- em sala de aula com os professores titulares de turma ou professores de Português,

- na Biblioteca Escolar, uma pré-seleção a cargo do grupo de trabalho visando apurar 3 alunos por cada ano de escolaridade

- final.

A fase final decorrerá de forma síncrona através de uma plataforma online e será transmitida, em direto no dia 7 de junho, através de hiperligação disponibilizada a todos os agrupamentos participantes. Clique para ver o programa.

2022-06-03 cartaz.png

O júri desta fase será constituído por um representante de cada uma das seguintes instituições: Rede de Bibliotecas Escolares, Plano Nacional de Leitura, Fundação Eugénio de Almeida e Câmara Municipal de Redondo.

Participaram nesta iniciativa 31 Agrupamentos de Escolas e estarão na final 30 alunos (3 alunos por ano de escolaridade de todos os níveis de ensino).

_____________________________________________________________________________________________________________________