Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]










No culminar do programa da semana do livro do Agrupamento de Escolas de Santa Comba Dão realiza-se no dia 11 de Março de 2011, o colóquio Resistências.

Este evento pretende potenciar formas de aprendizagem mais globais, unindo a comunidade aprendente em torno da reflexão sobre as incongruências entre os ideais e as práticas no quotidiano. Partindo da análise de factos histórico-culturais, o colóquio quer proporcionar o conhecimento de diferentes leituras acerca do papel das resistências, sejam elas resistências à mudança, à cultura, à ideologia ou à religião. Simultaneamente, pretende divulgar alguns escritores e críticos contemporâneos galegos que têm reflectido sobre esta problemática e sobre o papel da língua e da literatura na construção dos indivíduos e na consciencialização dos seus papéis na sociedade.
Saliente-se que, na génese deste evento, estiveram os contactos estabelecidos com alguns escritores, em Santiago de Compostela, na atribuição do Prémio Literário San Clemente, único na Europa. Esta oportunidade foi aberta pela participação da escola, no ano transacto, no Ciência en Acción.

O programa do colóquio contará com a presença de oradores galegos e ainda a presença do comissário do Plano Nacional de Leitura, Fernando Pinto do Amaral.
Programa >>
Conferencistas >>


Helena Duque
Coordenadora Interconcelhia
 



RBE


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Twitter



Perfil SAPO

foto do autor