Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




 

lousada.png

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

No dia 13, pelas 18h, teve lugar no Auditório Municipal de Lousada a apresentação de duas novas obras - "Contos do rio que corre", de Álvaro Magalhães, com referências a espaços do concelho de Lousada, e "O caderno de JB encontrado em Lousada", de António Mota, cuja ação envolve o património e a história do concelho. A Câmara Municipal desenvolveu este projeto com os dois escritores de literatura infanto-juvenil e com os ilustradores Luís Darocha e Fedra Santos, respetivamente.

Um auditório repleto de professores, pais e alguns alunos assistiu a uma agradável tertúlia moderada pelo professor bibliotecário Luís Ângelo Fernandes. Nela intervieram o Presidente da Câmara de Lousada, que expôs as razões deste projeto, bem como os autores e os ilustradores, que desvendaram alguns aspetos curiosos do processo criativo destas duas obras. Com a leitura de um excerto de cada uma das obras, duas alunas de escolas do concelho despertaram a curiosidade dos presentes a respeito das narrativas; um aluno de trompete do Conservatório de Música do Vale do Sousa interpretou uma peça referida numa passagem da obra de António Mota.

No final da sessão foi oferecido aos presentes um exemplar de cada uma das obras. Estas serão também oferecidas a todos os alunos do 4.º e do 6.º anos das escolas do concelho.

 

Maria Artur Barros

Coordenadora interconcelhia



RBE


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Twitter



Perfil SAPO

foto do autor